quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Harmonia Velha

O teu beijo resume 
Todas as sensações dos meus sentidos 
A cor, o gosto, o tato, a música, o perfume 
Dos teus lábios acesos e estendidos 
Fazem a escala ardente com que acordas o fauno encantador 
Que, na lira sensual de cinco cordas,
Tange a canção do amor! 

E o tato mais vibrante, 
O sabor mais sutil, a cor mais louca,
O perfume mais doido, o som mais provocante 
Moram na flor triunfal da tua boca! 
Flor que se olha, e ouve, e toca, e prova, e aspira; 
Flor de alma, que é também 
Um acorde em minha lira, 
Que é meu mal e é meu bem... 

Se uma emoção estranha
o gosto de uma fruta, a luz de um poente 
- chega a mim, não sei de onde, e bruscamente ganha 
qualquer sentido meu, é a ti somente 
que ouço, ou aspiro, ou provo, ou toco, ou vejo... 
E acabo de pensar
Que qualquer emoção vem de teu beijo
Que anda disperso no ar...

Sem comentários:

Enviar um comentário